TROCAS E DEVOLUÇÕES
Se você não ficou satisfeito com a sua compra fique à vontade para trocar o seu produto. Mesmo sendo uma loja virtual, a Lumie Velas oferece toda a facilidade para você efetuar a sua troca, e ainda o frete da primeira troca é por nossa conta.
Informações importantes:
Como solicito a troca ou devolução de um produto adquirido na loja online ?
O processo é simples! Envie um e-mail para lumie@lumievelas.com.br ou entre em contato com nossa central de atendimento (17) 99621-4284. Preencha todos os seus dados, no assunto escreva "Troca ou Devolução" e em seguida preencha o campo com sua solicitação e número do pedido
Em até 2 dias úteis enviaremos uma etiqueta reversa para postagem e orientações de envio.
Os produtos deverão ser devolvidos em embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, e acompanhar nota fiscal. Caso contrário, a Lumie Velas reserva-se no direito de não realizar a troca.
Os produtos devolvidos sem a comunicação de Troca ou Devolução através do formulário acima, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
Você pode trocar seu produto por outro produto desde que ele seja compatível com o valor do primeiro e esteja disponível em estoque.
E se eu desistir do meu produto ?
Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até sete dias úteis, a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas as regras contidas em nossa política de troca e devolução.
Lembrando que para iniciar o processo de devolução, é imprescindível o contato prévio com nossa Central de Atendimento e observar as seguintes orientações: O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso. Conter uma cópia do DANFE - Documento Auxiliar à Nota Fiscal Eletrônica.
Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e ele será reenviado ao endereço de origem. O prazo para análise e resposta é de até 10 dias uteis, contados do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição.
Após a análise o cliente será informado por e-mail. No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas posteriores de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão de crédito.
Para reembolso do pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido sem o valor do frete será depositado em conta bancária informado pelo titular da compra. Não sendo permitida a possibilidade de depósito em contas de terceiros. A devolução financeira será realizada em até 10 dias úteis após a chegada e análise do produto conforme política da empresa.
Solicitei uma troca, em quanto tempo receberei meu produto ?
Ao preencher e enviar o formulário do atendimento, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto, que deverá ser enviado em até 2 dias úteis.
Após a confirmação do recebimento dos itens postados para devolução em nosso Centro de Distribuição, é feita a análise de suas condições e o pedido de troca é enviado em até dois dias úteis, após a postagem seguindo prazo de entrega padrão dos Correios.
Salientamos que será permitida somente uma troca por pedido sem cobrança do frete. A partir da segunda troca, o envio será de responsabilidade exclusiva do cliente.
Se o produto chegar com caixa danificada, aberta ou molhada e isso prejudicá-lo, seu produto poderá ser substituído por outro idêntico. Em caso de o produto não estar mais disponível no estoque, o cliente fica com seu valor como crédito para usar na loja.
Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos personalizados, pedidos sob encomendas especiais ou produtos de liquidações.